É provável que você tenha visto a fonte da Lula dos Desejos durante suas viagens. Ela fica na colina do Píer de Observação, entre a área de piquenique e o toboágua. Mas vocês sabem qual é a sua importância?Dizem que ela foi feita à imagem de um tesouro pinglante mágico.
Reza a lenda que uma princesa mágica vivia no reino de Pinglântida. Ela se preocupava com todos do reino, usando sua magia para melhorar a vida de todos.
Ela fazia os peixes fisgarem quando os pinguins estavam pescando. Ela fazia a neve cair quando os dias estavam quentes. Ela até fazia a música mais horrível ficar linda.
A vida era boa para todos em Pinglântida. Porém, inesperadamente a princesa anunciou que tinha que partir. Ela disse: “Existem poderes além desta ilha que eu preciso enfrentar”.
Os pinglantes não sabiam para onde ela estava indo, mas desejaram-lhe sorte enquanto ela navegou para longe. Depois que ela se foi, eles notaram algo numa colina que nunca esteve lá antes: era uma fonte em forma de lula.
Nela, havia uma anotação.
Movi o máximo de magia que consegui para poupar esta fonte. Se precisarem de ajuda, joguem uma moeda nela e façam um pedido. Ela lhe concederá 8 pedidos a cada pinguim — um para cada tentáculo.
E assim, mesmo que os pinglantes nunca tenham visto a princesa de novo, eles sentiam como ela estivesse sempre ali com eles — graças à magia da Lula dos Desejos.
A-ham — e então, o que acharam? Será que existe alguma verdade nessa história? Ou será que a lula dos desejos é só uma fontezinha admirável? Seja o que for, é uma parte maravilhosa da nossa ilha.