Não há forma fácil para dizê-lo, mas, depois de 13 incríveis anos, o Club Penguin fechou dia 20 de dezembro de 2018. "Nunca é fácil dizer adeus, portanto, em vez disso, nós diremos: Pinguinando." Once a Penguin Always a Penguin. O Blog Ondas do CP vai postar sobre o novo jogo do Rocketsnail - Box Critters. Antes de ser aberta, uma caixa pode conter qualquer coisa.

07 setembro, 2017

Evento de formação da Bandeira do Brasil.

Convite para a formação da Bandeira do Brasil, na Ilha do Club Penguin!!

Atualize seu jogo para a versão 1.6, o evento NÃO será feito na 1.5.

Continue lendo para mais informações...

(Imagem de DjStores)


Olá pessoal,

Vocês sabem o que significa Pinguinar? Pinguinar é viver muitas aventuras, juntos, com nossos amigos pinguins, viver momentos que nunca vamos esquecer e principalmente, ser uma comunidade, isso tudo jogando Club Penguin e agora a Ilha do Club Penguin.

Em 2007 e 2008, nosso querido Club Penguin estava ficando mais famoso, e com isso, chegaram jogadores de línguas diferentes do inglês, e é claro, que uma dessas línguas era o português. Então, alguns pinguins tiveram a ideia de fazer uma coisa diferente, que foi talvez até o movimento mais importante para nossa ilha. Eles se juntaram na Mina, formaram a Bandeira do Brasil e falaram ''We Want a Brazilian Server On Club Penguin''.


A partir desse momento, muita coisa aconteceu. A Disney já havia comprado o jogo em agosto de 2007, isso abriu muitas portas para que pudessem expandir nossa ilha para novos idiomas, até que, em 14 de outubro de 2008, foram abertos os servidores da língua portuguesa.

A partir daí vieram outros idiomas, francês em fevereiro de 2009, espanhol em junho do mesmo ano, alemão em novembro de 2011 e russo em fevereiro de 2014.

Agora, você está se perguntando: POR QUÊ eu estou dando essa aulinha de história para você?

Bom, como você sabe, o aniversário de 9 anos da língua portuguesa está muito próximo, então, no ano que vem, em 14 de outubro de 2018, a primeira língua não inglesa do jogo completará 10 anos de existência. Você sabe o quanto isso é importante pra nossa comunidade? Eu quero dizer, talvez, pode ser que não, mas talvez se nunca tivessem formado a Bandeira do Brasil no jogo, teria demorado mais para o jogo crescer e chegar a outros países, idiomas e culturas diferentes. Isso é muito legal, e por isso nós temos que pedir para a Equipe do CP uma Festa de 10 Anos da Língua Portuguesa.

Por isso, eu convido você, seus amigos e todo mundo a vir comigo, o Bryan Gelino e a Mimimari a fazer a Bandeira do Brasil na Ilha do Club Penguin.

Como vai funcionar?

Como todo mundo sabe, a Bandeira do Brasil tem 4 cores, azul, verde, amarelo e branco. Nós vamos dividir da seguinte maneira:

Assinantes: Peço que criem roupas azuis e verdes das seguintes cores. O verde está disponível a partir do nível 4. Tentem fazer o máximo que puderem de roupas dessas cores.


Não assinantes: Peço mudem suas cores para amarelo e branco, assim, poderemos formar a bandeira.
Quando vai ser?

Dia: 7 de setembro;
Local: ENTRADA DA CORRIDA;
Servidor: Boreal;
Horário: 19:00 no horário de Brasília, 3 PM no Horário Oficial do CP.

Questão da Atualização.

Como todos sabem, a atualização 1.6 chega no Google Play e na App Store publicamente na Quarta Feira, dia 06/09, então, peço que assim que puder atualize seu jogo para essa versão, o evento NÃO será feito na 1.5.

Outro detalhe é que, como vocês sabem, nós temos a melhor comunidade de jogo que existe nesse mundo, e, por isso, são várias as pessoas de diferentes países que interagem juntas na rede social. Então, algumas pessoas de outras línguas vão vir para ajudar a gente nesse momento. Isso é uma questão de que, sendo comunidade, nós temos que ignorar as diferenças de língua, país, idioma, etc e começar a fazer as coisas cada vez mais juntos, como a Família Pinguim que nós somos.

Em geral, é só isso mesmo. Lembrem-se que nós estamos fazendo isso pra fazer o Club Penguin notar que, por mais que as outras línguas não tem o mesmo número de jogadores que o Inglês, nós ainda estamos aqui, pinguinando, juntos, e amamos o jogo, muito mais do que eles podem imaginar, e talvez, apenas talvez, nós possamos trazer de volta um pouco mais de animação para a nossa comunidade e até para o blog, que como já devem ter notado, anda um pouco esquecido.

Até mais pessoal, Pinguinando!

Cookiezito, Mimimari, Bryan Gelino e EunathanJr

10 comentários:

  1. RicardoPetim- JÁ la estou!!

    ResponderExcluir
  2. Oooown, assim eu vou chorar! Claro que vou! Mimimari, eu sou seu fã! E por favor, você tem uma estimativa de quando os iglus vão chegar? É que no Twitter, o Club Penguin fez uma votação de quem queria que eles trabalhassem o Dab ou os iglus primeiro, e ganhou o dab, e eu queria saber quando os iglus poderiam chegar! -Ielzinho

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para participar! Vai ser épico! BolinhaDeNeve

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Mimimari! Só espero que os Não-Assinantes tenham móveis grátis, igual no antigo jogo! Ah, que nostalgia ler os quadrinhos e me lembras das festas, restaurantes, ilhas Pré-Históricas, Loja de Brinquedos, Estúdios da CPSN, E ATÉ CASAS MAL-ASSOMBRADAS! Uuuuu!

    ResponderExcluir
  6. Ah D= Que pena que foi adiado! Eu estava realmente empolgado para participar. . .

    ResponderExcluir
  7. Nossa que nostalgia que da quando se faz a bendeira do Brasil. lembro da vez que eu fiz lá em 2009, meu coração dói de lembrar que o CP não existe mais! :(

    ResponderExcluir
  8. Mimimari, pode me especificar direito, vai ser nas corridas marinhas, ou no monte nevasca?? Estou muito ansioso

    ResponderExcluir

Seja o primeiro a comentar!!

Obrigado pela participação! Equipe Ondas do CP