Não há forma fácil para dizê-lo, mas, depois de 13 incríveis anos, o Club Penguin fechou dia 20 de dezembro de 2018. "Nunca é fácil dizer adeus, portanto, em vez disso, nós diremos: Pinguinando." Once a Penguin Always a Penguin. O Blog Ondas do CP vai postar sobre o novo jogo do Rocketsnail - Box Critters. Antes de ser aberta, uma caixa pode conter qualquer coisa.

13 agosto, 2012

Pinguins ganham a TV, as bancas e as redes



Hey Pinguins! Joia aqui, 

O Club Penguin Brasil acaba de conquistar um marco inédito,
ultrapassou o Reino Unido e se tornou o segundo maior do mundo em número de jogadores e assinantes, ficando atrás somente dos Estados Unidos !
 São mais de 1 milhão de brasileiros ligados diariamente na Ilha do Club Penguin !!!

Com quase 200 milhões de perfis cadastrados em todo o planeta,
 a rede social Club Penguin é o mais bem-sucedido projeto on-line da Disney.
Sua longevidade é um caso raro na internet. 
Confiram e reportagem da Revista Veja:

Club Penguin, mais bem-sucedida experiência on-line da empresa, se desdobra em produtos para diversas plataformas e inspira apostas em novas ferramentas e games para smartphones, tablets, consoles e, claro, Facebook
Divulgação/Disney
Com quase 200 milhões de perfis cadastrados em todo o planeta, a rede social Club Penguin é o mais bem-sucedido projeto on-line da Disney. Sua longevidade é um caso raro na internet. Lá se vão sete anos desde a criação, e o site continua no topo dos destinos para crianças e pré-adolescentes. O sucesso levou o conglomerado, o maior do mundo em valor de mercado (86,2 bilhões de dólares), a desdobrar o Club Penguin em produtos específicos para diversas plataformas. E a apostar cada vez mais em ferramentas digitais à altura de uma marca quase centenária.
Club está presente em 214 países e foi traduzido para cinco idiomas – o português foi a segunda língua adotada pela plataforma, graças à popularidade no Brasil. O site nasceu na internet, explorando o carisma dos personagens da Disney, e hoje está no iTunes, com o single The Party Starts Now, do DJ Cadence, disponível para download desde o mês passado; nas bancas, com a publicação mensal de Club Penguin, A Revista (Editora Abril), lançada no último dia 12; e na TV, com a animação Capitão Rockhopper contra o Molusco dos Sete Mares, que estreou esta semana no Disney Channel.
Na tentativa de repetir o sucesso, a Disney passou a incluir em sua estratégia criações para smartphones, tablets, consoles e, claro, o próprio Facebook. Para tanto, a companhia adquiriu a Playdom, responsável pelo desenvolvimento dos games sociais Gardens of Time, cujo número diário de jogadores é de 780.000, e Marvel: Avengers Alliance, com 1,4 milhão de usuários por dia. Os aplicativos também estão na mira da Disney. A companhia lançou dezenas de títulos nas lojas on-line App Store (iPhone, iPad e iPod) e Google Play (celulares que rodam Android), além de games para Wii, Xbox 360 e PlayStation 3, consoles da Nintendo, Microsoft e Sony, respectivamente.
A reportagem do site de VEJA encontrou José Carlos Rodrigues, diretor de mídias digitais da Disney no Brasil e gerente do Club Penguin na América Latina, durante a Expo Disney.


 By: Joia do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja o primeiro a comentar!!

Obrigado pela participação! Equipe Ondas do CP