Não há forma fácil para dizê-lo, mas, depois de 13 incríveis anos, o Club Penguin fechou dia 20 de dezembro de 2018. "Nunca é fácil dizer adeus, portanto, em vez disso, nós diremos: Pinguinando." Once a Penguin Always a Penguin. O Blog Ondas do CP vai postar sobre o novo jogo do Rocketsnail - Box Critters. Antes de ser aberta, uma caixa pode conter qualquer coisa.

25 março, 2017

O Fim de uma ERA - Escrito por Pinguim Dorasco.

Olá pinguins, como estão?

Nós, os adolescentes de hoje e a criança de um dia, ou a criança de hoje que será o adolescente de amanhã, sejam os que entraram no seu primeiro ano oficial (2005) ou no seu último (2017), rimos muito, brincamos muito, criamos laços com pessoas que nunca conheceríamos sem o Club Penguin.

Lembro das vezes que caçávamos o nosso capitão Rockhopper com seu fiel escudeiro Yarr para nos tornarmos membros da sua tripulação, dos grandes momentos que nos vestíamos de agentes secretos pela ASP ou pela EPF em busca de proteger nossa ilha do maldito Herbert, que lutava para destruir a felicidade de todos os pinguins. Lembro dos momentos quando fazíamos pizzas, pescávamos, descíamos a montanha, tentávamos virar o iceberg, ou mergulhávamos em nosso submarino. Adotamos puffles, lutamos contra hidras, fomos de heróis à vilões, fomos fantasmas, músicos. Fizemos passeios, fomos bebes e pais, fizemos festas, escolas em nossos iglus. Sempre buscamos o melhor para a ilha. 

Indiretamente ou diretamente, descobrimos amizades que “no mundo real” talvez nunca teríamos, descobrimos o valor de um amigo, descobrimos que não importa o que temos, e sim o que somos.

O Club Penguin não é só um joguinho infantil, é uma família enorme, que extrapola limites de idioma e de rivalidades. Foi através dele que muitos cresceram, muitos se sentiram melhor, muitos saíram do sofrimento do bullying e conheceram a ideia de que a vida pode ser algo feliz. O amor, a amizade, os sorrisos existiam lá, e novamente, não importava sua condição financeira ou a forma que você se parece fisicamente, apenas quem você é. Criamos histórias, participamos de muita coisa juntos, nunca precisamos de algum palavrão para fazer todos sorrirem, apenas nossa imaginação e inocência, e isso tudo é fantástico.

No dia 29 de março de 2017, os servidores do Club Penguin serão desativados. Uma etapa está se concluindo em nossas vidas, e outra está prestes a começar. Faltam palavras para definir o que esse jogo significou para mim, e com certeza para todos que fizeram parte dessa família. 

Convido à todos que leram esse texto, deixar sua mensagem nos comentários dessa postagem, e no dia 26 de março de 2017, domingo, às 19 horas (horário de Brasília), servidor Granizo, relembrar as épocas maravilhosas que passamos juntos na ilha, relembrarmos, para quem é mais velho, de quando éramos crianças inocentes que chegávamos da aula e íamos logo para o computador brincar na ilha e rever seus amigos. Muitos deles já não há mais contatos, pois cresceram assim como todos nós. Vamos ser guias turísticos, pescar, brincar, como se não tivéssemos preocupações no mundo, como se novamente fossemos crianças. Para as crianças de hoje, vamos lá, vocês são tão parte dessa família quanto nós que jogamos a mais tempo.

Pela última vez, vamos acessar o clubpenguin. Aos agentes, câmbio, desligo.

À todos os pinguins, nos vemos por aí, vocês, nós, eles, sempre serão incríveis. Obrigado Club Penguin, é o mínimo que devemos. Pinguinando.

Nos vemos em breve na Ilha do Club Penguin.

Texto escrito pelo pinguim Dorasco.

6 comentários:

  1. Pinguinando sempre, nunca irei esquecer esse jogo.

    ResponderExcluir
  2. o jogo de pura diversão !
    Aprendi muito ,chorei,ri,amei...este jogo me acompanhou desde 2011 até agora no Adeus de 2017! sentirei saudades de um jogo que marcou a fase de minha infância , aprendi muito coisa e agora cresci e tenho o mundo para descobrir... Vou sempre lembrar deste incrível jogo ,já sinto saudades desde de sempre PINGUINANDO ! (pingoranbo)

    ResponderExcluir
  3. esse jogo esta comigo desde 2009, tinha 6 anos.so digo adeus, sempre PINGUINANDO

    ResponderExcluir
  4. foi maravilhoso fazer parte disso,como ele disse,os pinguins sempre serão incríveis.Sentirei saudades sempre,brincamos,dançamos,choramos,amamos,nos divertimos,apoiamos o próximo.Club Penguin nunca vamos esquecer de como nos divertimos nesse jogo,vivemos melhor lutamos contra o bullyng,nunca vai ser só um joguinho vai ser sempre nossa felicidade uma das razões de vivermos.Desde de 2011 tenho essa felicidade enorme de descobrir um jogo que tornou minha vida mais feliz.Obrigado Club Penguin!(Gutadddddddd)

    ResponderExcluir
  5. Espero que Rsnail(fundador do jogo)crie o club penguin de novo.

    ResponderExcluir

Seja o primeiro a comentar!!

Obrigado pela participação! Equipe Ondas do CP