Não há forma fácil para dizê-lo, mas, depois de 13 incríveis anos, o Club Penguin fechou dia 20 de dezembro de 2018. "Nunca é fácil dizer adeus, portanto, em vez disso, nós diremos: Pinguinando." Once a Penguin Always a Penguin. O Blog Ondas do CP vai postar sobre o novo jogo do Rocketsnail - Box Critters. Antes de ser aberta, uma caixa pode conter qualquer coisa.

13 janeiro, 2016

Dia do Pato de Borracha!


Megg postou no blog Oficial, sobre o Dia do Pato de Borracha, que também vem a ser o aniversário do patinho de borracha de Rookie! Confira:

"Oi Pinguins!

É o dia mais importante do ano ... pelo menos para Rookie!

Hoje é Dia do Pato de Borracha, que também vem a ser o aniversário do patinho de borracha do Rookie!

Você sabia que há mais de 20 anos atrás, um navio deixou cair acidentalmente milhares de patinhos de borracha no oceano? Eles viajaram por todo o mundo desde então, chegando a Indonésia, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Islândia e Japão! Há ainda milhares deles, então da próxima vez que vocês estiverem à beira-mar, mantenha o olho aberto para achar um brinquedo!

O Pato de Borracha de Rookie pode não ser tão viajado, mas com certeza ele o ama.

Como é que você vai ajudar a comemorar o grande dia do patinho de borracha de Rookie? Deixe-nos saber nos comentários abaixo! Pinguinando,

-Equipe Club Penguin"


Hahaha eu não sabia desta história, muito interessante! Adorei!  Feliz Dia do Pato de Borracha!!! Não esqueça de deixar um comentário! Pinguinando!

Joia do Mar1, Ondas do CP

Saiba mais...



O incidente poderia ser apenas mais um exemplo de poluição no mar. Todos os anos cerca de 10 mil cargas levadas por navios caem no oceano, espalhando substâncias tóxicas no mar. E peças de plástico e borracha que matam golfinhos, baleias e tartarugas engasgados. Mas não foi a poluição que chamou a atenção dos cientistas. “Comecei a receber relatos de castores, sapos, tartarugas e patos de borracha encontrados nas praias do Alasca e queria saber o que esses objetos poderiam me contar”, afirma Curtis Ebbesmeyer, oceanógrafo americano que comanda há 16 anos uma rede internacional de colecionadores de objetos encontrados nas praias. Intrigado pelos Friendly Flotees, Ebbesmeyer passou a seguir o deslocamento dos brinquedos com programas de computador e escreveu diversos estudos e um livro sobre o assunto.

O que torna a jornada dos brinquedos importante para a ciência é o local onde caíram no mar. Na região, as correntes marítimas fazem um ciclo completo entre a costa da América e a Ásia, o Giro Subártico. Embora o giro fosse conhecido, ninguém sabia quanto tempo um objeto flutuante levaria para completá-lo. Hoje, graças aos patinhos de borracha, sabemos: três anos. Os brinquedos já fizeram a viagem oito vezes. A maior parte deles continua unida, embora alguns tenham se desgarrado para outras correntes marítimas (leia o mapa no infográfico). Alguns animais continuam a aparecer na areia de tempos em tempos, para a alegria dos colecionadores. A The First Years oferece US$ 100 em crédito por animal encontrado. “Demos até um certificado para as primeiras 250 pessoas que enviaram os brinquedos”, diz Lynne Mello, diretora de marketing da empresa.

Agora, 19 anos depois do extravio do contêiner, os patinhos flutuantes fascinam mais pela jornada que percorrem do que pela capacidade de fornecer informações novas sobre o oceano. Com o avanço da tecnologia, os centros de pesquisa estudam as correntes marítimas por meio de boias rastreadas por satélites. “O uso de objetos simples, como os patos, não fornece dados muito precisos”, afirma Joseph Harari, professor do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP). Se os Friendly Flotees não dispõem de diferenciais tecnológicos, surpreendem pela durabilidade.

Créditos: Revista Época

9 comentários:

  1. Que legal, não sabia que existiam patinhos de borracha nos oceanos! (Acho que ninguém sabia!)
    Hmm... Acho que vou adotar um patinho...E talvez uma pedra como a do Rookie também! :p
    Pinguinando!

    ResponderExcluir
  2. Wow que história maneira, eu certamente adorei, queria achar um pato de borracha boiando nas praias... enfim, Feliz Dia do Pato de Borracha pra todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Vai tudo ser destruido por Malachite
    (entendedores entenderão)

    ResponderExcluir
  4. interessante.... queria achar um pato de borracha na praia que vou! :D

    ResponderExcluir
  5. Acho que não, MinePlays, acho que ela vai se fundir com os patinhos!

    ResponderExcluir
  6. A disney até fez um filme baseado nisso! Acho que nem todos vão reconhecer, o nome do filme é "Lucky, o patinho de sorte".
    Acho que foi baseado... é sobre um patinho que queria achar um dono que o amasse, aí veio uma tempestade e ele e os amigos saíram boiando. Aí ele acha o seu dono :D
    By:Noitedefesta

    ResponderExcluir

Seja o primeiro a comentar!!

Obrigado pela participação! Equipe Ondas do CP