Não há forma fácil para dizê-lo, mas, depois de 13 incríveis anos, o Club Penguin fechou dia 20 de dezembro de 2018. "Nunca é fácil dizer adeus, portanto, em vez disso, nós diremos: Pinguinando." Once a Penguin Always a Penguin. O Blog Ondas do CP vai postar sobre o novo jogo do Rocketsnail - Box Critters. Antes de ser aberta, uma caixa pode conter qualquer coisa.

20 abril, 2015

Curiosidade - Sobre o Club Penguin

Muitos jogadores têm dúvidas de quando o Club Penguin foi criado e quando ele foi vendido à Disney. Confira a seguir um resumo:

Em março de 2005, os fundadores do Club Penguin resolveram criar um mundo virtual sem anúncios publicitários no qual as crianças pudessem participar de jogos, se divertir e interagir. Como especialistas em internet, mas também pais, seu objetivo era fazer do Club Penguin um espaço em que se sentiriam seguros para deixar seus filhos e netos brincarem.

Fundadores originais Dave Krysko, Lane Merrifield (Billybob), e Lance Priebe.

Após meses de reuniões, pesquisas e testes, o Club Penguin foi apresentado ao público em outubro de 2005. Graças às ótimas críticas dos jogadores e seus pais, o site logo se tornou famoso. O Club Penguin foi lançado no Miniclip, o maior site de jogos online do mundo, em março de 2006, e rapidamente se tornou o jogo número um do site.

Em agosto de 2007, o Club Penguin foi comprado pela Walt Disney Company. em uma parceria criada para promover o acesso a recursos sem precedentes e oportunidades únicas de desenvolvimento.

Menos de um ano depois, em abril de 2008, o Club Penguin abriu seu primeiro escritório internacional em Brighton, Inglaterra, para promover suporte e moderação localizados para os usuários.

O Club Penguin tem o privilégio de fazer parte da Walt Disney Company, que compartilha de seu sério compromisso em criar uma experiência de entretenimento online que seja divertida e segura para as crianças e suas famílias.


Em outubro de 2012 Lane Merrifield, o Billybob, pede demissão do Club Penguin e Spike Hike assume seu lugar. Confira todas as postagens sobre a História do Club Penguin, clicando aqui.

Clique AQUI para mais informações sobre o jogo. É isso ai pessoal. Pinguinando!

Joia do Mar1, Ondas do CP

8 comentários:

  1. Gostei de saber. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. obrigada...sempre quis saber

    ResponderExcluir
  3. alguem ja percebeu que as festas do cp sempre começa quinta feira pq sera

    ResponderExcluir
  4. é apenas o horário de publicação do CP apenas isso!

    ResponderExcluir
  5. pensei que o escritorio era em maimi mais ate foi uma boa idea a disney compra o club penguin e fizeram animaçaoes diretinhos em 2012 fizeran um curta do cp e em 2014 o natal do cp do desenho adorei a disney compra o cp

    ResponderExcluir
  6. legal, adorei saber... Tanto tempo qu jogo, só vim saber das interbeções da compra do CP certinha e ano agora... :P

    chappo

    ResponderExcluir
  7. Seria estranho lançar eventos em dias da semana variadamente, então por isso eles escolheram atualizar o site de 2 em duas semanas, de mês em mês, todas as quintas, antes era em todas sextas, dia que o CP lançou sua primeira festa, assim seguiu sempre atualizar toda sexta, depois eles quiseram antecipar pra um dia antes de sexta, que era na quinta feira. aí segue assim e diante, até seu fim,,

    ResponderExcluir

Seja o primeiro a comentar!!

Obrigado pela participação! Equipe Ondas do CP